Os "Capiaus" de Belo Horizonte.


Metallica, Rolling Stones, Madonna, Linkin Park, Jack Jonhson, Killers, Guns, Nirvana, Queen, AC/DC, Michael Jackson, kate Perry, Cris Cornnell, Red Hot, U2, Pearl Jam ...Não lembrei outros. Mesmo algumas dessas bandas sendo de qualidade duvidosa, não deixam de ser artistas renomados mundialmente (gosto não se discute). Todos as bandas citadas tem algo em comum, alguém se arrisca advinhar? Se respondeu que todos já vieram ao Brasil, acertou! Mas se respondeu que todos vieram ao Brasil mas nenhum deles fizeram show em Belo Horizonte, você é mais um frustado que não pode ver um show internacional em sua cidade.
Vamos falar de Belo Horizonte. Capital dos bares. O maior festival de pop Rock do Brasil há mais de 10 anos. O maior festival de axé do país. Um dos maiores festivais de cerveja aconte a menos de 200 KM de Belo Horizonte em Divinópolis. Um carnaval em cidade histórica que Belo Horizonte praticamente se desloca inteira em Diamantina. E sem contar tantos outros eventos.
Mas shows internacionais sempre estamos fora das programações. Perdemos até para Porto Alegre e Curitiba. Como explicar isso? Belorizontino não gastam com shows caros? Mentira. Porque somos as maiores caravanas em shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Ou não temos empresas de eventos qualificadas para tal, ou realmente para o restante do show business somos os "Capiaus" de Minas Gerais. Onde apenas se escuta Vitor e Léo, Milionário e José Rico e Tonico e Tinoco!
Somos Rock n' Roll! Gostamos de qualquer grandes eventos, somos farristas convictos! Deslocamos kilometros para qualquer bagunça que aconteça. Eu mesmo não gosto de sertanejo, mas já fui no festival do milho em Patos de Minas, festival do frango em Pará de Minas, Carmoreta em Carmópolis, Pitapirou em Pitangui e tantos outros. Vou no Metallica em janeiro no Rio, vou também no Guns em Porto Alegre, mas preferia que grandes shows também acontecessem no quintal de casa.

0 comentários: