Refém da energia e tecnologia!


Há duas semanas atrás houve uma queda de energia em cinco bairros de Belo Horizonte, dessa vez sem culpa do "blackout governamental ", foi devido as fortíssimas chuvas que caíram e os ventos que acompanharam na mesma intensidade.
Eu estava no computador, não me lembro agora o que extamente estava fazendo. Lembro que eram 16:30, ouvi um estrondo e tudo desligou. No início pensei que tudo se resolveria em questão de minutos como todas as outras pouquíssimas vezes que isso ocorreu. Enquanto aguardava comecei a ler um livro, foi escurecendo fui obrigado a deixar o livro de lado, comecei a ouvir música no celular, 19:20 o celular começava apitar - bateria fraca - deixei tocar até desligar. Sem nada que pudesse me entreter, comecei a pensar no título desse texto, sou um refém da modernidade. Comecei a pensar em nossos ancestrais em cavernas ora quentes, ora geladas demais. Minha bisavó passando roupa com ferro a carvão, meu avô fazendo seu relatório de fretes a caneta.Isso explica também o principal motivo que as famílias de antigamente serem gigantes, treze, quinze filhos. Anoitecia, não tinham nada para passar o tempo, fazer filho era a diversão, embora esse costume continue e concordo que é uma maravilha, graças a tecnologia de hoje, temos vários métodos para ter prazer sem necessariamente ter que fazer filhos. Mas voltando o assunto (hehehe) a hora foi passando ou minutos, afinal os relógios de casa são todos digitais e dependentes da famosa energia. O fato é que jamais dormir antes de 21 horas em um sábado, seja doente, seja ressaqueado. E nesse dia dormir! Dormir sem tomar banho, acordei no domingo ainda sem energia no bairro, e aquilo já estava me deixando meio indgnado. As 11 horas a energia voltou, pensei que somente eu, era um refém, mas no momento exato do retorno escutei a vizinha da rua onde eu moro comemorando como se fosse um gol em dia de jogo importante! Assim como para mim foi uma grande experiência esse esse dia, para milhares também deve ter sido. Gostaria de terminar fazendo um agradecimento aos grandes inventores e colaboradores da energia elétrica, como diria o Zina, um salve para : Tales de Mileto, Benjamin Franklin, Alessandro Volta, Michael Faraday e Thomas Edison. Sem vocês não teríamos essa vida tão prática que temos hoje.

0 comentários: