Raridade, mas existe !

Existem pessoas legais, especiais e marcantes. Existe também uma espécie rara de pessoa, hoje em dia quase que extinta, porém algumas delas passam em nossas vidas sem ao menos notarmos. Talvez por sempre estarmos estressados, ou ocupados demais com nosso ego para nota-las. O motivo de não repara-las necessariamente não é tão importante assim. Mas sim, quando conseguimos encontra-las.
Encontrei uma pessoa desse tipo. O título de pessoa "rara" , vem obviamente porque é diferente de mim e de você - " Como assim?"-, você deve estar se perguntando. É diferente por exatamente ter o que eu e você não temos: Amor ao próximo acima de tudo. Você sabe o que é ter amor ao próximo? Não. Pensamos que amor ao próximo é ajudar aquele amigo que conhecemos a 20 anos, ao passar por dificuldade financeira. Achamos que é ter dó ou pena da doença de parentes, ou até mesmo ser prestativo com sua vó. Isso não é ter amor ao próximo! Isso é obrigação de cada um de nós, com quem passamos ao lado grande parte de nossas vidas. Também pensava que tudo isso era amor ao próximo. Tolo.
Essa pessoa que conheci vem me ensinando sem querer, que amor ao próximo é tão grandioso como o amor próprio. Você já viu alguém chorar pela doença de um desconhecido? Você já tentou ser uma pessoa melhor para quem nem ao menos conhecesse ? Você já se emocionou com a vitória de quem não conhece? Claro que não. Possivelmente você deve estar achando que estou falando de Jesus. Mas não é. Essa pessoa é simples, não foi gerada pelo Espírito Santo. Nunca operou um milagre.
Se essa espécie estivesse mais presente em nossas vidas, não teríamos pais jogando filhos pela janela, rapazes assassinando ex-namoradas e tantos outros casos bizarros que chegam em nossos ouvidos como se fossem histórias de lendas urbanas no Halloween.
Por sorte do destino encontrei alguém assim. Confesso inicialmente queria ser egoísta e não dividi-la com mais ninguém. Conhecendo o doce que é sua pessoa, a humildade e até mesmo suas falhas ( afinal não estamos falando de Jesus), É facíl entender porque a felicidade anda sempre ao seu redor. Ela tem sonhos como eu e você, trabalha igualmente. Fica sem dinheiro também no fim do mês. Mas a esperança, o desejo de lutar, faz com que seu sacrifício nem seja notado. Adeus egoísmo, a primeira lição, pessoas assim tem que deixarmos tocar outros corações.
Vá mostrar para outros que você é real, realize seus objetivos. Compartilhe esse dom com outras pessoas. E quando voltar saiba que estarei diferente, e talvez sua espécie não mais estará extinta.
Parabéns! Txai !

0 comentários: